Loading...
Skip to Content

6 de setembro

Pensar a escola. Fazer o futuro.

SESSÃO DE CO-CRIAÇÃO COM A COMUNIDADE DE FRÁDIGAS
ADIRAM – Rede de Aldeias de Montanha

10:00 — 12:00 · 17:00 — 19:00 (segunda-feira)

LOCAL: Largo da Fonte

Nesta sessão, que contará com a colaboração da investigadora Ana Melo da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, vamos juntar a comunidade de Frádigas - residente e da diáspora -, o Grupo Pensar as Frádigas, os representantes da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) e alunos de design para, de forma colaborativa e utilizando metodologias próprias do design thinking, se pensar, imaginar e projetar as hipóteses de futuro da Escola de Frádigas, que se encontra neste momento em estado de abandono.
A sessão irá decorrer num ambiente informal, formando grupos de participantes da comunidade local que terão o apoio dos designers para materializar e prototipar as suas ideias para o espaço da Escola.
Os resultados desta sessão serão depois trabalhados com vista à integração da revitalização da Escola de Frádigas como projeto piloto da Plataforma Lugar, que é uma plataforma em desenvolvimento pela Rede de Aldeias de Montanha pensada para ser um ponto de encontro entre projetos das comunidades que precisam de financiamento ou apoio material e empresas, particulares ou entidades interessadas em contribuir.

A participação nesta atividade é sujeita a inscrição prévia através do formulário de reservas

Com exceção da instalação no Bar do Largo da Fonte, todas as atividades ocorrem ao ar livre.

RESERVAS

Para garantir o cumprimento das normas da DGS relativamente a condições de segurança e conforto, algumas atividades são sujeitas a inscrição prévia. As reservas deverão ser realizadas neste formulário:

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados exclusivamente para fins da gestão de reservas e lotação dos espaços para cada atividade. Os dados serão apagados no final do evento.