Cartaz

Casa Aberta
Como conviver com a floresta?

24 E 25 DE JUNHO
SALÃO PAROQUIAL E LAGOAS
FIGUEIRÓ DA SERRA

Casa Aberta é um ciclo de apresentações que dá a conhecer os resultados do projeto à escuta: CasaFloresta em instalações, assembleias com as comunidades e caminhadas.

24 de junho, 18-23h, Salão Paroquial

Casa Aberta:

Na noite de sábado, 24 de junho, o Salão Paroquial recebe uma mostra dos trabalhos realizados no âmbito do projeto à escuta: CasaFloresta que convida a circular entre elementos da CasaFloresta: recolhas em áudio e vídeo, instalações que põem os dois extremos da Serra em relação entre si e com outros espaços florestais, reflexos do espetáculo CasaFloresta, fotografias, textos e objetos do processo de trabalho e do habitar da CasaFloresta. A mostra também convida a descobrir o anti-mapa virtual do projeto.

25 de junho, 16-18h, Do Recinto das Festas às Lagoas

caminhada: à escuta

A caminhada: à escuta irá juntar comunidade e visitantes num percurso que reflete diferentes desafios do território, passando por zonas afectadas por dois incêndios consecutivos, revelando a vulnerabilidade do território e sublinhando a urgência de encontrar formas comunitárias para lidar com ela. A caminhada em Figueiró terminará com a assembleia: convívio num lugar onde este trabalho comunitário já se concretiza.

25 de junho, 18h-19h30, Lagoas de Figueiró

assembleia: convívio

A assembleia: à escuta é um espaço público aberto a todas as pessoas e parte da ideia de que a escuta do outro pode gerar e transformar a forma como convivemos em comunidades. Por debaixo de um tecto de árvores que sobreviveram ao incêndio de 2022, a assembleia em Figueiró da Serra levanta a questão: Como conviver com a floresta? Um convite à escuta, partilha de ideias e convívio.