Cartaz

Casa Aberta
Como conviver com a floresta?

10 DE JUNHO, 10 · 13H / 15 · 20H
CASA DA GUARDA DOS COVÕES
BALOCAS, SEIA

11 DE JUNHO, 9:30H
LARGO DA FONTE
FRÁDIGAS

Casa Aberta é ciclo de apresentações que dá a conhecer os resultados do projeto à escuta: CasaFloresta em instalações, assembleias com as comunidades e caminhadas.

10 de junho, 10-13h e 15-20h, Casa da Guarda dos Covões

Casa Aberta:

A Casa da Guarda dos Covões abre as suas portas para uma mostra do trabalho realizado pelo projeto à escuta: CasaFloresta, com recolhas em áudio e vídeo, instalações que põem os dois extremos da Serra em relação entre si e com outros espaços florestais, reflexos do espetáculo CasaFloresta, fotografias, textos e objetos do processo de trabalho e do habitar da CasaFloresta. A mostra também convida a descobrir o anti-mapa virtual do projeto.

10 de junho, 17h, Casa da Guarda dos Covões

assembleia: convívio

A assembleia: à escuta é um espaço público aberto a todas as pessoas e parte da ideia de que a escuta do outro pode gerar e transformar a forma como convivemos em comunidades. No espaço exterior junto à Casa da Guarda dos Covões e com vista para o planalto da Serra da Estrela, a assembleia levanta a questão: Como conviver com a floresta? Um convite à escuta e partilha de ideias, partindo das recolhas realizadas em territórios de dois extremos da Serra da Estrela.

11 de junho, 9h30, Frádigas (Largo da Fonte)

caminhada: à escuta

A caminhada na aldeia de Frádigas, é também um convite para cuidar, “com as mãos”, de uma parte da floresta junto ao rio Alvoco, com uma ação de controlo de mimosas que dá continuidade a um trabalho iniciado em junho de 2022, e com uma reflexão sobre o problema das invasoras.